By Marketing funghibrasil

Post

Frango Pad Kee Mao com Shimeji
Frango Pad Kee Mao com Shimeji

⏱️Tempo de preparo: 40 minutos

🥘Tamanho: 6 Pessoas

⚙️Complexidade: Moderado

Acompanhe o passo a passo a seguir e deixe-se encantar pelo resultado final que certamente irá surpreender seu paladar.

Ingredientes:

500g de peito de frango

250g de Shimejis FunghiBrasil®

3 Dentes de alho

20g de gengibre

1 Cebola

1 Pimenta dedo de moça

2 Colheres de shoyu

1/4 Pimentão verde

1 colher de molho de ostra

4 minimilhos (baby corn)

1 colher de chá de açúcar

1 Acelga chinesa (bok choy)

20g de amendoim

3 fios de cebolinha

Azeite

Modo de Preparo:

Antes de começar o preparo, é importante realizar uma etapa crucial: lave cuidadosamente os cogumelos em água corrente. Em seguida, inicie destalando os Shimejis FunghiBrasil® e reserve-os, evitando deixá-los de molho para preservar sua textura característica.

Para dar início ao processo de preparação, comece fatiando o peito de frango em tiras ou cubos. Agora, avance para a etapa de preparar os vegetais: corte a cebola em rodelas e pique finamente a pimenta, o pimentão, o alho e o gengibre. Além disso, é importante dividir os babycorns ao meio e fazer cortes rústicos no bok choy.

Em seguida, em uma tigela, misture uma colher de molho de ostra, uma colher e meia de molho shoyu e meia colher de chá de açúcar. Agora é hora de aquecer uma frigideira ou wok e torrar o amendoim, reservando-o para ser utilizado posteriormente.

Prossiga adicionando o azeite à frigideira e refogando simultaneamente a pimenta, o pimentão, o alho e o gengibre. Em seguida, adicione a cebola, o shimeji e o frango, temperando com uma pitada de sal e cebolinha picada para realçar o sabor.

Para finalizar o prato, aguarde mais alguns minutos até que o frango e o shimeji estejam dourados e, então, adicione o bok choy, os babycorns e a mistura de molhos que havíamos preparado anteriormente.

Receba semanalmente em sua casa cogumelos direto da nossa produção.